Descontínuo Reverso

Fotografia: Chema Madoz (Espanha, 1958).

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Do que esqueço

Foto: Grete Stern (Alemanha, 1904-1999). Sem Título, 1949.

Sempre dos gestos mais pessoais. Dos trejeitos mais repetidos. Esqueço dos meus modos nas situações. Das mãos na cintura quando converso em pé, e de como ergo o rosto pra soltar a fumaça do cigarro. Quando me descrevem, dizem do que mal percebo e do que é o menos passivo em mim. No descuido que o esquecimento permite, a restrita liberdade escapa. E os defeitos e falhas tão mal escondidos, os palavrões, a falta de tato, a evidência do cansaço, o excesso de cuidado, os pequenos melindres, a falta de paciência. Tudo bem figurado na descrição. Encarnado. Quando me chamam a atenção, perco o ritmo, tropeço e fico manca. Demoro a acertar o passo outra vez. A espontaneidade é coisa frágil.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Ler você de madrugada é arriscado... esse horário perigoso em que tudo parece mais sensível, em que todas as dúvidas parecem mais angustiantes e a realidade é menos densa (ou mais densa?). Sua escrita vibra certas cordas que a madrugada naturalmente retesa... leva a percorrer caminhos íntimos sobrecarregados de inconstãncias e terrores... sensação de inadequação... necessidade de contato com algo, com alguém, a cada dia mais remoto... E o fascinante é que você apenas fala de você... é possível perceber tão bem os pequenos detalhes de uma realidade, ao mesmo tempo banal e atroz, que é íntima, só sua... mas a corda vibra e é a minha realidade que reverbera, minhas coisinhas... tão banais e tão atrozes...
É assim que a arte deveria ser, não?

J.P.Parisio disse...

Reverberar. Foi o que me ocorreu quando li.

jefferson p. disse...

Priscila, já que o papo é "esquecimento"... cheguei, para não dizeres que esqueci daqui! :)

belo escrito! espero contar com muitos desses... espero sempre poder me deleitar com suas palavras!

bjo de poeta!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,