Descontínuo Reverso

Fotografia: Chema Madoz (Espanha, 1958).

domingo, 20 de janeiro de 2008

Chuvas

Foto: Leo Matiz (Colômbia, 1917-1998). Río Cuja.

A casa escura da chuva é preta e branca. É uma das fotos da parede. Pequenas linhas de luz alaranjada vazam e denunciam a tarde caindo das nuvens cinzas. O sofá tem a marca funda do corpo e está quente, mas vazio. Molhado de chuva o gato lambe as patas depois de tremer as gotas brilhantes. Ele ignora o que se aproxima e olha o vazio, continuando na soleira da porta entre aberta. Entre aberto estava o mundo. Só um olho de gato vê o denso vazio de um mundo que se insinua.

3 comentários:

Heidi disse...

Pri,
É exatamente assim que também está por aquí... Adorei suas palavras...
Bjos

priscila miraz disse...

obrigada pela visita. venha sempre.
beijos.

Biagio Pecorelli (be.) disse...

gatoteísmo.

estou pensando em trocar todos os meus nomes e rostos por um gato preto estirado em meu sofá, que tal?

sempre achei que sabem mais de mim do que eu do meu endereço.